FINAL DO GELATO FESTIVAL 2018

O tão esperado momento chegou! Aconteceu durante a Fispal Sorvetes 2018 a primeira Semifinal Nacional do Gelato Festival, organizado pela Carpigiani, onde foram escolhidos os três primeiros finalistas que garantiram sua participação na Final Nacional em 2021. Ao decorrer dos anos de Challenge Brasil, restaram apenas nove selecionados que vão disputar entre si, por duas vagas à posição de Melhor Gelato Artesanal do Mundo no ano 2021 na Itália.
Foram 09 competidores classificados ao longo das três etapas classificatórias. Pra quem não se lembra, segue um release dos competidores selecionados e seus respectivos sabores;
Mi Garba Gelateria com o sabor Cantuccini di Prato, representada pelo Chef Lucca, que se trata de um creme de biscoito com amêndoas e vinho marsala. A Bellucci Gelateria que se apresentou com o Caramelo Al Fior di Sale dal Gusto Cearense, que é uma mistura de caramelo salgado com flor de sal, castanhas de caju e doce de caju. Yugomania com o delicioso Cacau Selvagem, feito com cacau da Amazônia, aroma e cachaça de Jambu e a Frino Doces & Gelatos que levou o gelato intitulado Gabriela de sabor chocolate, feito com cacau do Sul da Bahia e cerveja Irlandesa.
A Icy Gelatos apresentou o seu querido Bianca Sorpresa, feito com macadâmia com infusão de café e menta e a Matteo Gelato Criativo se apresentou com um sabor original e nacional de Rapadura com Cachaça, dois ícones da nossa gastronomia. Vapiano Brasil mostrou seu talento com o delicioso San Lorenzo, um gelato de ricota fresca com infusão de mel de alecrim e pinholes; Vanesa Sorvetes levou o público ao delírio com a receita deliciosa do clássico italiano Zabayone com Amêndoas e a Sorbê Sorvetes Artesanais de Brasília, o original sabor Mel do Engenho, de cachaça, rapadura e variegato de buriti.
Com tantos Mestres num só evento, o resultado não poderia ser diferente, público em êxtase degustando tantos sabores. Ao final, com um júri técnico completo e competente formado pelos Chefs Carole Crema, Saiko Izawa, Chef Luiz Filipe (campeão do Bocuse D’Or Brasil 2018), Luiz Araújo, Chef Marco Renzetti e Roberto Strongol os vencedores classificados para a Final Nacional em 2021, foram Vanesa Sorvetes , Vapiano Brasil e Bellucci Gelateria com Menção Honrosa para Matteo Gelato Criativo (que passa a ter direito de disputar mais uma vez no próximo ano).
Agora nos resta esperar as etapas classificatórias de 2019! E como já é de costume, fique ligadinho em nossas mídias sociais e veja tudo o que a Solaretto preparou pra você.

SOBRE O AUTOR
Fran Bassi
Profissional formada em Secretariado Executivo e amante do universo Geek. Livros nunca faltaram em sua estante de boas histórias. Aos onze, descobriu sua paixão por Harry Potter e a partir daí, coleciona todos os tipos de objetos desse universo mágico. Hoje maquiadora profisional e nas horas vagas busca por histórias, contos e fatos do mundo do sorvete. Siga no InstagranCONFIRA TAMBÉM

